terça-feira, 26 de junho de 2012

CULTURA É CURRÍCULO


25/06/2012 - 10h20 | EDUCAÇÃO
PDF
E-mail
Imprimir





O programa Cultura é Currículo, da Secretaria Estadual de Educação traz aulas diferentes aos alunos da rede pública de ensino. A ideia é aliar a cultura às atividades escolares e contribuir na formação das crianças e jovens.

O programa visa integrar atividades culturais às escolas. Os estudantes visitam lugares como a Pinacoteca do Estado, Memorial da Resistência e a Casa Modernista gratuitamente, além de ter em sala de aula teatro e dança para auxiliar no aprendizado.

Ao todo, são 173 instituições culturais que fazem parte do
 Cultura é Currículo.

No mês de junho, os estudantes do Alto Tietê vão participar dos projetos Lugares para Aprender: Escola sai da Escola e Escola em Cena, que integram o programa.

Ao longo de 2012, mais de 20 mil atividades culturais devem acontecer no Estado, com participação de 815 mil alunos, sendo 9,3 mil na região.

Os alunos da Escola Estadual Vereador Antonio Valdemar Galo, em Suzano, fizeram parte de uma das atividades do programa – o projeto Lugares de Aprender: Escola sai da Escola - e visitaram o Catavento Cultural e Educacional na capital paulista. No local, eles foram guiados por alunos de geografia, geologia, física, astronomia e puderam aprender mais sobre o universo fora do ambiente de sala de aula.

A biologia também fez parte do passeio desses alunos, que aprenderam mais sobre a vida dos seres da natureza.